BLAIR WALDORF

10 ITENS INDISPENSÁVEIS NO MEU GUARDA-ROUPA

10peçasQue atire a primeira pedra a mulher que nunca se sentiu como se não tivesse nenhuma roupa, mesmo que o guarda-roupa estivesse abarrotado. Não adianta. Por mais incrível que você seja, com certeza já passou por uma situação parecida. E nessas horas, nada melhor que catar uma daquelas peças que a gente tem certeza que sempre funcionam. Aquelas que são indispensáveis no nosso guarda-roupa e que, por mais que faltem sair andando sozinhas, funcionam em diferentes situações. Pra tentar dar um help, fiz uma listinha com alguns itens que são indispensáveis pra mim. Quem sabe eu não ajudo nenhuma mocinha aflita aí do outro lado, né?

Então bora lá!

Moletom: Desde que a Kenzo apareceu com o famoso modelo com estampa de tigre que os moletons deixaram de ser sinônimo de desleixo. Além de váááárias opções de estampa, dá pra encontrar a peça com bordados incribles, que dão um up em qualquer look mais ou menos. Tudo isso sem perder o conforto. Eu tenho dois no meu guarda-roupa e eles quebram um galho enorme. Louca pra comprar mais uns três, pelo menos! Hahaha

Short jeans destroyedTaí uma peça que eu uso dia sim, outro também. Seja pra ir pra faculdade, passar o dia em casa ou sair com os amigos, o short jeans tá sempre presente. Prefiro o modelo destroyed porque acho ele bem mais estiloso que o convencional. E se ele for folgadinho, com a cintura levemente mais alta e aquele corte em “V” que anda super em alta, melhor ainda! Garantia de pernas lindas, pode apostar.

Regata de seda: Comprei uma na Renner no início do mês e posso dizer que virou minha peça favorita do momento. Além de ser super fresquinha, ela dá uma cara muito mais arrumadinha do que uma camiseta de malha, por exemplo. É uma daquelas peças que funcionam com qualquer coisa, sem chance de erro.

Camiseta cinza: Pode ser preta ou branca, mas o bacana do cinza é que foge do tradicional P&B, sem deixar de ser básico. Tenho em vários materiais, mas minhas preferidas são as metade algodão, metade poliéster. São super molinhas e gostosas de usar.

Vestido preto: Taí uma peça ignorada por muita gente que faz uma diferença enorme em qualquer guarda-roupa. O modelo não importa, mas um vestido preto pode fazer milagre. Tenho um tubinho que comprei na Zara séculos atrás e, sem dúvida, é a peça mais versátil que eu tenho. Da correria do dia-a-dia para uma festa qualquer, dá pra usar o mesmo vestido só mudando os acessórios. E sem fazer feio.

Jaqueta de couro: Se você achava que uma jaqueta de couro daria um up na sua vida, sinto em lhe informar que você está com 100% de razão. Pode ser quase uma missão impossível encontrar a jaqueta perfeita por um preço bacana (eu levei séculos até encontrar a minha), mas te garanto que quando isso acontecer você não vai se arrepender. Jaquetas de couro melhoram qualquer look mais ou menos, te deixam linda and estilosa em segundos, e são perfeitas pra enfrentar frio, chuva, e casamento de viúva. Sem dúvida o melhor investimento de todos os tempos.

Blazer preto: Blazer tem o maravilhoso poder de deixar qualquer look básico com cara de arrumado. Sou apaixonada pelo modelo boyfriend que, além de deixar o look com uma cara rhyca, é bem mais despojado e confortável que o com corte convencional. Além de ser bem mais moderno.

Vestidinho florido: Peças florais costumam dar uma carinha bacana em qualquer look, sem precisar de muito esforço,além de combinarem com um monte de coisas. Melhor ainda se a peça em questão for um vestido bem lindo e fresquinho. Só vestir e tá linda.

Camisa branca: Precisa mesmo falar sobre a camisa branca? Clássico de qualquer guarda-roupa, a camisa branca pode fazer milagre em qualquer look. Com calça, short ou saia; de dia ou de noite, a peça faz bonito em toda e qualquer situação. Existem montes de variações, com tecidos e qualidades diferentes. Minhas preferidas são as de seda e as de malha, mas aí vai do gosto de cada um.

Saia de paetê: Por último, mas não menos importante, a saia de paetê. Pensei muito se ia incluir ela na lista or not, mas acabei achando que seria bacana. Apesar de não ser uma peça tão básica, ela com certeza é super versátil. Sei que muita gente tem medo de usar brilho de dia e até pouco tempo atrás eu tinha o mesmo receio. Mesmo assim acho super válido investir em uma saia dessas. Ou num short, se vocês preferirem. O segredo é dosar a peça com outras com carinha de dia-a-dia (tipo a camiseta cinza que a gente falou lá em cima), e não abrir mão de uma peça tão incrível e que pode quebrar muitos galhos por aí.

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Camila Cassiano 28 de outubro de 2013 at 2:55 AM

    Amei o post, cheio de referências sobre moda e sabe o meu predileto com certeza é o moletom, despojado e depois dos moletons com animal print eles ficaram super na moda! O primeiro do post é lindo <3
    Meu blog: a mesma essência

    • Reply Ana L. 28 de outubro de 2013 at 3:31 PM

      Ahhh *-* fico feliz que você tenha gostado! E preciso concordar, o moletom é maravilhoso mesmo. Com certeza uma das minhas peças preferidas dessa listinha HAHAHAHA

    Leave a Reply