MEMES

5 COISAS PARA FAZER NO INVERNO

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots.

Até o ano passado eu simplesmente não conseguia entender toda essa comoção das pessoas diante de temperaturas mais baixas. Reconheço que o verão tem sim seus problemas e que nada consegue ser mais constrangedor que passar o dia suando como uma leitoa, mas nunca comprei a ideia de que o inverno era a solução, assim como até hoje me pergunto que diabos as pessoas têm na cabeça para afirmar com toda a convicção do mundo que essa é a época em que nos vestimos de forma mais elegante (cof, cof), quando a única concepção de roupas invernais que tenho dizem respeito à calças de moletom e casacos duvidosos. Ainda procurando a elegância, vamos aguardar.

Só que esse ano foi diferente. Pela primeira vez em muito tempo, foi como se eu tivesse finalmente entendido toda essa magia dos dias mais frios e, principalmente, aprendido a aproveitar o que ele tinha a oferecer. Claro que vira e mexe ainda bate uma saudade do calor, de poder usar meus amados shortinhos numa boa e tal. Mas daqui a pouco a primavera chega, ficarei constrangida por passar o dia suando como uma porca no cio e vou poder usar meus shortinhos de piriguete sem medo de ser feliz.

Por hora vou curtindo o clima friorento da forma que aprendi, já prevendo que quando finalmente estiver suando em bicas, sentirei falta das noites encolhida embaixo do edredom.

8d25934b0c3de85f25b0656adc36c5db_large

1. HIBERNAR

Antes de mais nada, deixa eu dar uma situada sobre minha situação atual (?). Eu estou de férias (amém), o que significa que uso boa parte do meu tempo para compensar o sono perdido ao longo do semestre. Nada mais natural, claro. Só que depois de duas semanas de férias, me vejo entrando na terceira sem nenhuma perspectiva de fazer outra coisa senão dormir. E isso é meio vergonhoso. Enquanto meus amigos viajam e acumulam histórias para contar quando as aulas voltarem, eu acumulo horas de sono que nada mais farão do que me deixar com a imagem de uma velha chata e ranzinza perante meus amiguinhos. Hoje, por exemplo, acordei 12:30, almocei e às 15:00 eu já tinha me recolhido no meu sono de beleza. Em minha defesa posso dizer que sou uma coruja e não consigo dormir antes da meia-noite, mas o pior é que, na verdade eu não ligo nem um pouco por estar gastando meu tempo dessa forma. Claro que seria maravilhoso estar viajando, mas nada consegue me convencer de que meu tempo livre está sendo desperdiçado. É reconfortante saber que a qualquer hora do dia posso me encolher embaixo do edredom e dormir, dormir, dormir e dormir mais um pouquinho, sem me preocupar com nada senão em me cobrir mais um pouquinho quando o frio aperta. I regret nothing.

anigif_enhanced-buzz-18681-1379837591-23

2. COMER

Quando não estou dormindo, certamente estarei comendo, e isso é tão certo quanto 2+2 são quatro.  Nem precisa estar frio, mas algumas comidas definitivamente só funcionam nessa época. Tentem comer fondue no dia mais quente do ano e entenderão o que quero dizer. E é por isso que comer no inverno, mesmo que uma coisinha besta, acaba virando um verdadeiro acontecimento que transforma cada garfada (colherada, whatever) num pedacinho aconchegante do céu. Comida também é uma das únicas coisas que me tiram de casa nessa época (abandonando minha caminha quente, mimimi), mesmo que isso signifique congelar ou, o que é mais provável, pegar uma amigdalite. Adoro me ver diante de uma mesa farta de delícias quentinhas e rodeada de pessoas queridas ♥.

tumblr_mb5kpkGBLu1qdj4i3o1_500

3. TOMAR SOL

Uma descoberta recente, devo dizer. Nunca fui muito fã de ficar esturricando ao sol, tomando doses diárias de vitamina D, mas depois que o Loki chegou aqui em casa descobri que o ato de sentar numa cadeira na garagem ou na churrasqueira e ficar tomando sol, geralmente de pijama, num dia friorento, é uma das coisas mais gostosas que existem. A cena talvez seja meio deprimente – ainda mais se a gente considerar que meus pijamas invernais são bem questionáveis e, sem dúvida, nada condizentes com minha idade – mas juro que nem me importo e fico lá feliz da vida assim mesmo.

anigif_enhanced-buzz-3131-1374504714-4

4. BEBER CHOCOLATE QUENTE (OU CHÁ)

Minha língua já se conformou com as inevitáveis queimaduras. Não consigo me conter diante de uma caneca fumegante, especialmente em dias muito frios em que nenhum edredom parece aquecer de verdade. Sentir o calor da bebida se espalhar por dentro, esquentando o corpo todinho, é um verdadeiro presente que compensa qualquer eventual sequela. HE.

tumblr_m46r2pl6rd1qj5go0o1_500_large

5. FOTOGRAFAR

Não é uma exclusividade do inverno, mas por algum motivo que ainda não consigo explicar, comecei a fotografar com muito mais frequência desde que os dias começaram a esfriar. O mais provável é que seja pura coincidência, mas não posso ignorar o fato de que minhas fotos têm saído muito mais bonitas com o sol maravilhoso de inverno ~agregando valor~.

É claro que também amo ficar assistindo seriados/filmes embaixo do edredom, assim como livros têm sido os melhores companheiros das noites frias e que apesar das roupas de fato muito duvidosas que uso para me aquecer e ser uma eterna amante dos shortinhos de piriguete, amo ter a oportunidade de usar minhas botinhas e roupas pretas sem ser julgada pela sociedade, mas preferi me conter porque se fosse ficar caçando todas as coisas que amo fazer no inverno, certamente burlaria a proposta do post e terminaria por escrever um livro sobre o assunto. Concisão nunca foi mesmo meu forte, paciência.

Previous Post Next Post

6 Comments

  • Reply Sammy 30 de julho de 2014 at 4:44 AM

    Como não amar dormir e comer? Como? Eu amo inverno, porque eu me dou bem com o frio. Tenho pressão baixa, então imagina o que um ambiente muito quente não consegue fazer comigo, né? Além do mais eu prefiro roupas de inverno, tipo sweater, cardigan, gorrinhos… e eu acho sim que existem possibilidades mais elegantes de roupas no inverno (porém, em casa sou fã de moletom e pijama de flanela, bjs). Esse solzinho de inverno também é maravilhoso, não incomoda, não te faz suar e ainda te dá a sensação de que você tá enroladinho num cobertor mágico HAHAHAHAH

    La DiaboliqueFan Page

  • Reply Jéssyka 30 de julho de 2014 at 4:58 AM

    Cara, o inverno é lindo! Cada dia que passa durante essa estação, eu choro por dentro pensando que o verão está chegando, boba né? Hahaha Mas é verdade. E esses itens é realmente coisa de outro mundo pra se fazer no inverno <3 Coisa que se torna impossível no verão por aqui… Um beijo, Ana!

    http://www.namesmafrequencia.com.br

  • Reply suh 30 de julho de 2014 at 1:31 PM

    De toda a sua lista, só não gosto de tomar sol, HAHAHA sério, sou uma branquela assumida e nem quando vou pra praia. No verão quando uso shorts minhas pernas até reluzem, HAHAHA
    Mas enfim, eu AMO inverno e acho sim que as pessoas se vestem melhor, me julgue.
    Porém melhor coisa do inverno (e do mundo): hibernar ♥

  • Reply Ingrid A. 31 de julho de 2014 at 12:50 AM

    geeente adorei q vc tb fez um post desses e incluiu algumas coisasq eu tb amoooo! inverno de longe eh minha estação favorita e esse ano descobri as delicias de um bom chocolate quente <3

  • Reply Lidia Matos 1 de agosto de 2014 at 8:31 PM

    Tomar sol no inverno é muito bom! hahahahaha, mesmo não gostando muito do inverno, mas enfim.

    http://prefirobsides.blogspot.com.br/

  • Reply Susan 19 de agosto de 2014 at 12:34 AM

    Hibernar e tomar coisa quente <3
    Mesmo aqui na minha cidade tendo um clima louco, no inverno nunca faz frio, adoro os dois *-*

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

  • Leave a Reply