MEMES

AS COISAS MAIS LEGAIS DO MEU MUNDO

No milênio passado fui indicada pra responder esse meme pela minha amiga Anna Vitória, uma das pessoas mais belas que a vida já me apresentou. Na época fiz a egípcia porque a vida não estava mesmo fácil e eu odeio responder as coisas de qualquer jeito, mas então o semestre acabou e eu entrei de férias da faculdade, e agora também tirei umas férias do estágio, o que mais ou menos quer dizer que a vida não poderia estar melhor (mentira, sempre pode melhorar). Obrigada, mundo.

A proposta, como sempre, é bem simples. Basicamente, temos que listar nossas coisas preferidas do mundo inteiro, de acordo com cada tópico, ou seja, só alegria. Vamos lá.

1. DECORAÇÃO: PAREDE DE TIJOLINHOS

alexa-chung-british-flag

Lembro que quando eu era pequena, eu era apaixonada por uma mini biblioteca que tinha na casa de uma das minhas muitas tias. Quer dizer, eu sempre me apaixonei por qualquer biblioteca, meu sonho da vida é ter uma em casa, de preferência igual a que a Fera dá de presente pra Bela #referências, mas aquela era diferente. Não só porque ela era pequena (na verdade era minúscula), mas porque todas as paredes dela eram, vejam bem, de tijolinhos. Eu nunca soube exatamente o que eu gostava nessas paredes, se era essa vibe meio rústica ou se era só porque ela me lembrava coisas maravilhosas que eu nunca vivi, mas que sonhava viver (tipo Nova York ou, de um jeito meio tosco, Hogwarts), só que foi ali, naquela biblioteca, que eu descobri que amava demais esses tijolinhos. O amor segue até hoje e se tenho uma certeza na vida é a de que quando tiver um cantinho pra chamar de meu, ele vai ter uma parede dessas, seja na sala, no quarto ou numa biblioteca minúscula igual a da minha tia.

2. LIVRO: HARRY POTTER

tumblr_lys5zoXbsy1r3mu5eo1_500

Uma vez me perguntaram se eu tinha um livro assim, da vida. Na época eu não soube responder e continuo não sabendo muito bem agora porque não consigo mesmo nomear um único livro que seja assim, o mais especial da vida. Mas se eu puder roubar um pouquinho, escolheria Harry Potter. É óbvio? Demais. Alguém vai vir me chamar de retardada? Me mandar crescer? É provável. Me importo? Nem um pouco. Porque se hoje eu tenho uma porção de livros especiais no currículo foi só porque em algum momento entre os meus 9 e 10 anos, Harry, Rony e Hermione e todos os outros tantos personagens incríveis dessa história apareceram na minha vida e me mostraram que a gente podia aprender muito e se divertir muito com pessoas que podem até não existir de verdade, mas que são especiais assim mesmo. Me deixem.

3. VIAGEM: RIO DE JANEIRO

tumblr_mfmfp4VTgh1r9ed9eo1_500

Sei lá o que acontece, mas nas duas vezes que coloquei meus pés no Rio de Janeiro, era como se eu estivesse pisando num universo paralelo. E que universo maravilhoso! Sempre digo que amo Brasília com todo meu coração e que não seria uma morte horrível viver aqui pra sempre, mas se eu pudesse escolher qualquer outro lugar no mundo pra viver, eu faria minhas malas agora e pegaria um avião rumo ao Rio de Janeiro.

4. MÚSICA: TAYLOR SWIFT

tumblr_inline_nm3122ccqf1t7j9pc

Preciso falar alguma coisa?

5. SAPATO: ADIDAS STAR

tumblr_nnkxznsfBh1tcs6xno1_500

Eu tive meu primeiro (e único) Adidas Star lá pelos meus 12 anos, quando eu ainda tentava andar de skate e queria ser a Avril Lavigne. Ele durou quase dez anos (!!!) e só foi dispensado porque, por algum motivo que até hoje não consigo explicar (a idade, talvez?) o branco virou um amarelo esquisito que nem a máquina de lavar mais bombada da vida conseguiu tirar. Descanse em paz, amigo. Obviamente que, depois dessa experiência, eu achei que nunca mais ia querer um tênis desses na vida, no máximo ia comprar um pro Guilherme (o que eu de fato fiz, uns três anos atrás) mas o mundo dá voltas e, como vocês sabem, acontecem coisas, e de repente começou a pipocar na minha vida uma porção de looks incríveis com esse tênis, e todo mundo tinha um, e eu também queria um pra chamar de meu porque sou bem esse tipo de pessoa, até que eu percebi que era impossível ter um. E continua impossível, seja porque tá sempre esgotado ou porque quando tem, sou eu que não tenho dinheiro pra comprar. Ainda tenho fé que o universo vai me abençoar e enfiar um desses no meu caminho, mas sem querer ser abusada nem nada, que seja logo, porque não aguento mais me olhar no espelho e pensar que minha roupa ficaria muito mais legal se eu tivesse um Adidas Star pra chamar de meu.

6. MAQUIAGEM: DELINEADOR

eyeliner

Então né. Eu nem ia falar do delineador porque ultimamente tenho usado batom vinho como se não houvesse amanhã, ainda que eu morra de preguiça de usar batom, só porque me sinto muito gata fazendo a gótica por aí. Mas aí eu estaria sendo injusta. Porque gente, delineador. Tão chato de fazer, tão maravilhoso quando dá certo. Acho que ninguém aguenta mais me ver por aí com meu risco preto em cima do olho, como se essa fosse a única maquiagem que eu sei fazer na vida (é um pouco disso também), mas não tem como largar de mão algo que sempre fica tão bom – pelo menos quando dá certo. Ainda acho que eu devia arriscar umas coisas novas em algum momento, mas por hora, me permito aproveitar as coisas que dão certo e fazem com que eu me sinta bem, sem medo de ser repetitiva.  

7. ÍDOLO: HAYLEY WILLIAMS

hayley williams

Ídolo, ídolo mesmo, eu só tenho dois: minha mãe e meu avô, que faleceu em 2009. Eu poderia falar deles e ainda pretendo fazer isso em algum momento, mas não agora porque aí eu me emocionaria demais e não terminaria esse meme nunca. Então vou falar de uma mulher que me inspira desde que eu tinha lá meus 14 anos e muito mais certezas na vida do que agora. É um pouco óbvio dizer isso, mas acho incrível perceber o quanto eu cresci nesse meio tempo mas, principalmente, como a Hayley cresceu também. E aí que, de pura inspiração de estilo que é pra mim até hoje, ela se tornou essa pessoa incrível, que luta pelos direitos das mulheres, que se importa com causas importantes como a do câncer de mama, e que consegue ser honesta consigo mesma num meio onde as pessoas sucumbem com certa facilidade. Ainda que a música dela, hoje, não converse tanto comigo quanto há uns cinco anos atrás, ver a Hayley se tornar a mulher que é hoje me faz acreditar na minha própria evolução enquanto pessoa, no poder de boas inspirações e da música, de uma forma geral; e faz com que eu continue seguindo em frente, não importa o que aconteça. 

8. DOCE: CHOCOLATE

chocolate

Reflitam sobre esse gif, apenas.

9. FOTO: A GENTE

11202462_1591680334441212_2024996844_n

Se me perguntassem a melhor coisa que aconteceu em 2015, eu diria que foi conhecer A Gente. Mas conhecer assim, de verdade, de dormir junto e acordar junto, e passar o dia inteiro junto. Eu sei que o ano ainda não acabou e deixo aí um desafio pro universo aparecer com coisas ainda melhores no tempinho que ainda resta até 2015 acabar (um repeteco, talvez?), mas sinceramente acho que nada pode ser melhor do que conhecer as melhores pessoas do meu mundo. Essa foto é importante pra mim porque foi a primeira que tiramos todas juntas, com nossas coroas na cabeça e sendo belas demais, e eu sempre que olho pra ela, tenho certeza que sonhos se realizam sim, basta a gente acreditar. 

10. BLOG: MINHA VIDA COMO ELA É

mvcee

Eu poderia falar do blog de todas as minhas amigas, porque recomendo todos fortemente. Mas se não fosse a Analu e o blog dela, eu jamais teria conhecido A Gente, e jamais teria continuado nessa cilada que é ter um blog. Ela me inspira demais, seja com seus textos sempre maravilhosos ou com seus comentários que sempre me fazem ter certeza que ser uma pessoa que escreve é maravilhoso em todos os níveis possíveis, mesmo que às vezes seja desesperador. Amiga, obrigada. Te amo demais.

 ♥            

Previous Post Next Post

8 Comments

  • Reply Analu 3 de agosto de 2015 at 11:13 AM

    Ah, amiga, por que você faz esse tipo de coisa?:
    Vamos elencar, cê falou de Harry Potter, colocou um gif da Taytay e um de chocolate, uma foto dA Gente e ainda falou do meu humilde blog no final da sua lista. Você não acha que é emoção demais pro meu coraçãozinho às 8h10 da manhã de segunda-feira? Pois se você não acha, deveria achar.
    Te amo muito, continue nessa de escrever, por favor. <3

  • Reply Bia Aguiar 3 de agosto de 2015 at 1:50 PM

    Parede de tijolinhos, chocolate, delineador, Adidas Super Star <3
    Adorei teu post, nessas horas vejo como temos gostos tão parecidos, mesmo sem conhecer as pessoas, somos próximas de uma certa maneira!
    Sou lá do Rotaroots, trocamos links por lá.
    Vim conferir e AMEI teu espaço :))
    Um beijo!

    Bia

  • Reply Anna 3 de agosto de 2015 at 2:00 PM

    Sei que digo isso sempre, mas preciso dizer de novo: por que a gente é tão a mesma pessoa? Olha essa Alexa Chung na parede de tijolos, olha a Taylor, olha o Rio, olha o Adidas que você PRECISA arranjar pra gente bichar em níveis estratosféricos!!! aff você <3
    beijos

  • Reply Pássara 3 de agosto de 2015 at 6:18 PM

    Parede de tijolinhos, amo. E Taylor também, claro. E Harry Potter. E você.

    Agora não perdoo esse gif de chocolate, porque eu já tinha esquecido daquela pizza de chocolate na minha geladeira e podia ter passado sem as calorias (agora olhe pra minha cara de quem liga muito pra calorias).

    Nossa foto é maravilhosa, e esse tal de MVCEE é unanimidade né? Nem curto.

    Beijos <3

  • Reply Pássara 3 de agosto de 2015 at 6:19 PM

    Ah, e acho que você precisa vir pro rio de novo, logo. E de preferência de mala e cuia.

  • Reply Alessandra Rocha 3 de agosto de 2015 at 9:13 PM

    Flor, apenas queria dizer que: você é provavelmente minha versão de um mundo paralelo, porque com exceção do RJ, da Hayley (gosto dela, mas não tanto assim) e da foto, temos praticamente o mesmo gosto e wow, estou te enviando uma barrinha de chocolate pelo correio, perai! haha

    Acho esse meme muito amor e delícia!

    E leia O lado bom da vida, juro que nem tem nada a ver com o filme e eu preferi o livro, de verdade!

    Eu tenho a trilogia de Eragon mas nunca tinha conseguido ler acredita? hahaa quero mudar isso esse ano!

    Beijo!

  • Reply Gab 4 de agosto de 2015 at 1:02 AM

    Amiga, eu quero quando eu crescer (mentalmente risos) ter uma casa inteira de tijolos. É TÃO LINDO, meu deus.
    Harry Potter NUNCA será infantil ou retardado. As pessoas que assim pensam…que dó né?
    Aquele gif de chocolate MACHUCOU MINHA ALMA, tu não ta entendendo :'(
    E A Gente…o que dizer? Fiquei um tempão olhando para a foto porque às vezes eu não consigo acreditar na sorte que a gente tem de ter A Gente.
    Te amo!! <3

  • Reply Rafaela 4 de agosto de 2015 at 3:50 AM

    Xará! Amei todos os ítens.

    Tijolinhos na parede são amor. HP é amor. RJ é amor. Taytay é amor. Chocolate é amor. A Gente é (mais que) amor. MVCEE é amor.

    MAS DELINEADOR, MIGA. COMO FAZ????????? Eu tenho um relacionamento extremamente conturbado com delineador, simplesmente porque: não sei lidar com ele e ele não sabe lidar comigo. Vem cá me dar um curso rápido, pfvr?

    Beijo!

  • Leave a Reply