BEDA, CINEMA E TV

O QUE EU ANDEI ASSISTINDO: UM BALANÇO DAS SÉRIES #1

Já tem um tempo que planejo falar sobre séries aqui, porque é um assunto que rende muito pano pra manga e que eu gosto também, claro, mas infelizmente não consigo falar com tanta frequência, então achei que seria legal fazer, periodicamente, um balanço das séries que assisti até agora. É claro que esse também é meu post de emergência, porque ontem foi um dia bem estranho e não consegui pensar em nada melhor pra postar. Desculpa.  

supernaturalSupernatural: Quando penso em Supernatural, automaticamente penso num milagre porque nada mais explica uma série que ia tão mal até pouco tempo atrás de repente ficar tão absurdamente boa (na verdade tem sim uma explicação pra isso, mas pra efeito dramático, vamos ficar com milagre mesmo). A décima (!!!) temporada foi um soco no meu estômago em muitos sentidos e eu ainda quero escrever sobre isso em algum momento, mas ao mesmo tempo fico feliz por ver as coisas interessantes de novo, e abro um sorriso sempre que sou pega de surpresa, mesmo depois de tanto tempo. Vi meu queixo ir no chão com o gancho da season finale e tenho até medo de criar muita expectativa, mas acho que depois de três temporadas tão boas e equilibradas, não dá pra esperar menos.

arrow-3a-temporada_t94422_1_png_290x478_upscale_q90Arrow: O que aconteceu? O que deu errado? #questões. Dediquei um texto inteiro pra falar sobre essa última temporada e vocês podem ler ele aqui se quiserem, mas sinceramente dá pra resumir tudo em poucas palavras. Acho incrível (de um jeito ruim) como o nível de Arrow caiu de uma temporada pra outra e eu juro que, apesar de revoltada, me entristece pacas ver uma coisa dessas porque ela é uma série boa, com um elenco muito bom (e bonito, risos) e eu não queria perder a vontade de acompanhar. Foi uma temporada arrastada, cheia de furos de roteiro, mimimi pra dar e vender, personagens insuportáveis, lutas muito muito ruins e quotes dignas de novela mexicana. Mas não custa ter fé de que as coisas melhorem na próxima. E por favor, vamos maneirar na quantidade de episódios porque 23 é um número insano demais.

game-of-thrones-5a-temporada_t92224_A20K3Ir_jpg_210x312_crop_upscale_q90

Game Of Thrones: Sempre começo as temporadas de Game Of Thrones sem lembrar direito o que aconteceu na anterior, porque é tanto tempo entre uma e outra que sei lá, já esqueci. Acho que essa última temporada, de um modo geral, tinha potencial pra ser uma das melhores desde a segunda, mas alguma coisa aconteceu no meio do caminho e as coisas começaram a ficar meio estranhas e, sei lá, não consegui curtir tanto quanto acho que deveria. Parei de ler a série no terceiro livro, então não tenho como comparar as duas coisas, mas pelo o que eu li por aí, as histórias parecem ter tomado rumos bem diferentes. Honestamente, o único núcleo que me interessou de verdade foi o de King’s Landing. De resto, o que sobra é aquele monte de cenas chocantes que não fazem o menor (shame pra vocês), e a esperança de que Jon Snow volte dos mortos em algum momento.

marvel-s-agent-carter-1a-temporada_t92654_3_jpg_290x478_upscale_q90Agent Carter:
Eu já sabia que ia amar antes mesmo de começar, mas ela é tão melhor do que eu imaginava. A história é derivada do primeiro filme do Capitão América e basicamente conta o que acontece com a Peggy depois do fim da Guerra: uma mulher que continua lutando por aquilo que acredita, e que tenta conquistar seu espaço num meio predominantemente masculino. Ela é inteligente, dá porrada como ninguém, não leva desaforo pra casa e tá sempre pronta pra dar uma lição em tudo quanto é homenzinho de merda. Ou seja, Peggy é inspiração pura. Isso, por si só, já seria suficiente pra me conquistar, mas de quebra ainda temos figurinos belíssimos, uma trilha sonora incrível, um elenco que vai de Dominic Cooper até Chad Michael Murray (SIM! E num papel bem odiável, aliás) e o clima noir bem típico que eu amo demais. Recomendo muito fortemente.

hannibal-3a-temporada_t99303_N4muyye_jpg_290x478_upscale_q90Hannibal: Ainda aprendendo a lidar com a bomba que é ter uma série cancelada no currículo. Hannibal foi minha série preferida da temporada passada, de longe a que aguardei com mais ansiedade. Então a terceira (e última) temporada foi lançada e eu comecei a assistir e aí peguei no sono em praticamente todos os episódios? Quer dizer, não é que ela tenha ficado ruim, muito pelo contrário: tudo o que eu sempre amei continuava lá. A estética impecável, as belas atuações, o roteiro redondo, os flertes com a realidade. Mas o sono, gente. Seria cômico se não fosse trágico. Felizmente as coisas melhoram muito ali pelo 4º ou 5º episódio. A temporada ainda não terminou e eu realmente espero que as coisas mantenham o ritmo de agora, porque não queria que a última temporada de uma série tão tão boa e rica fosse ruim. Vamos ver.  

Previous Post Next Post

5 Comments

  • Reply Ana Flávia 12 de agosto de 2015 at 5:39 PM

    Oi Ana!
    Destas séries, só conheço Arrow – que nunca assisti – e GoT que vi apenas a primeira temporada. Queria terminar os livros antes de continuar, mas tô vendo que isso levará tempo. :p

    Fiquei apaixonada com essa Agent Carter, quero ver logo!

    Bjs :*

  • Reply Thay 12 de agosto de 2015 at 6:03 PM

    Acho que acabei de encontrar minha alma gêmea de seriadora, gente! Assisto a todas essas séries (e mais uma porção, é verdade) e o engraçado é que você definiu muito bem o que penso sobre cada uma delas.

    Supernatural, amor eterno para sempre em nossos corações! Aquela temporada com leviatãs foi terrível, então eu sei bem o que você quer dizer com milagres (ainda bem que chutaram a Sera Gamble de lá). A 10ª temporada foi incrível e estou super ansiosa pela 11ª! O plot da escuridão tem tudo pra ser muito maneiro, AHH. ♥

    Comentei com você o que penso sobre Arrow naquele post mesmo. Foi ingrato assistir aquela temporada, cruzes. Se eu tiver mais Olicity nessa nova temporada, te juro que abandono. Nem toda a beleza do Stephen Amell me fará aguentar toda aquela porcaria de novo. E, gente, vai ter Constantine na parada, dá pra fazer uma história MUITO boa.

    Game of Thrones eu perco o amor a cada temporada, essa que é a real. Além de se distanciar muito dos livros (sim, sou dessas fãs chatas, haha) o que eles criam só empobrece um enredo tão interessante. Acho que George Martin só não roda a baiana porque deve estar incrivelmente rico agora.

    Agent Carter também é amor! Fiz post no blog sobre ela e tudo, é incrível demais. E Hannibal, aff, esse cancelamento foi triste, cara. Achei que chegaríamos a ver Clarice, mas pelo visto, não. Mas estou curtindo o desenrolar da série, mas concordo que os primeiros episódios foram surreais demais, haha. A história do Dragão Vermelho é a minha favorita, e eles estão la-cran-do.

    Desculpa pelo comentário gigante, haha.
    Beijo!

    (te indiquei um meme, depois olha lá!)

  • Reply Anna 12 de agosto de 2015 at 9:01 PM

    Agent Carter: You had me CHAD MICHAEL MURRAY.
    Pronto, é isso que eu tenho a dizer.
    beijos
    (pera queria dizer também que fico meio impressionada com Supernatural, porque eu lembro dessa série de uma época em que 1) eu via Warner o suficiente pra decorar as propagandas que passavam e 2) eu decorava as propagandas e sabia que tinha que mudar quando era Supernatural porque eu tinha medo e 3) eu tinha medo de Supernatural, então sei lá, eu tô chutando que tem muito tempo que ela tá no ar w como isso aconteceu??? Que bom que é bom (?))
    agora sim, beijos

  • Reply Analu 13 de agosto de 2015 at 11:32 AM

    Ei amiga! Olha, tudo bem que não sou entendida desse mundo das séries, mas todas as que a Anna Vitória falou eu já tinha, pelo menos, OUVIDO FALAR, aí você apareceu com uns trem tipo “Arrow” (????) e “Agent Carter” e eu tô like O.O.
    Não sei como 6 dão conta de ver TANTA coisa. Eu só vejo 2 (sem contar Friends que vejo sempre) e tô atrasada em ambas. HAHAHAH

    Te amo! <3

  • Reply Passarinha 17 de agosto de 2015 at 2:24 PM

    Sharoneide, meu amor. Sou um fiasco das séries e acho que não vi nenhuma dessas? Mentira, assisti bem umas três temporadas e meia de GoT, meio que obrigada, até finalmente largar e não me arrependo nem um pouco.

    Agent Carter parece ser bem boa e eu tenho uma amiga que é LOUCA por essa série, mas acho que não faz meu estilo, sei lá. Talvez eu tente algum dia, mas sou preguiçosa.

    Te amo <3

  • Leave a Reply