MEMES

ONE LOVELY BLOG AWARD

A Manu maravilhosa me indicou para responder essa tag no domingo passado e como a primeira indicação a gente nunca esquece, fiquei numa felicidade monstra que me fazia ir e voltar no blog dela vários dias seguidos só pra ler meu nome no post. Momentos. Queria ter respondido as perguntas no início dessa semana, o que acabou não acontecendo, mas tudo bem porque eu posso até tardar, e tardar muito, mas falhar, queridinhos, eu não falho não.

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Criei meu primeiro blog em 2009, época em que eu era apaixonada por moda, pela Lívia Facirolli, e queria viver de falar sobre editoriais duvidosos e semanas de moda exóticas. Foi uma época muito divertida, que me ensinou muita coisa, mas que felizmente passou e hoje não passa de uma lembrança bacana. Tive mais dois blogs depois desse, com um formato mais ou menos parecido com o primeiro, mas depois de um tempo eles pararam de fazer sentido. Fiquei quase um ano fora, mas senti tanta falta desse universo que acabei criando o Starships & Queens.

2. Quais benefícios o blog te traz?
Financeiro, nenhum. Mas conheci muita gente legal, que curte as abobrinhas que eu posto por aqui e fazem minha alegria todos os dias.

3. Qual o post mais acessado?
O do Blogday desse ano <3

4. Você usa redes sociais?
Sim, mas não muito. Euzinha, pessoa, tenho um pouco de preguiça do Facebook e isso acaba refletindo no meu eu blogueira. O blog tem uma página por lá, mas é atualizada com pouca frequência. O Twitter eu só tenho o pessoal, assim como o Instagram, mas esses eu não tenho preguiça e tô sempre na ativa HE HE HE.

5. Como o blog tem evoluído?
Acho que a única evolução do blog é no sentido dos acessos mesmo. Ainda são poucos e eu realmente não almejo chegar em números estratosféricos, mas de  uns tempos pra cá a quantidade de pessoas que acessam o Starships diariamente tem crescido, o que me deixa muito, muito feliz <3.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Nada assim muito extraordinário, mas um dia que realmente me marcou pra caramba foi o Blogday desse ano. Foi um dia lindo, muito, muito especial e cheio de amor, que eu certamente não teria vivido se não tivesse me metido nessa cilada que é ter um blog.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
O blog é muito pessoal, então qualquer coisa pode acabar virando post. Das situações mais inusitadas até as bobagens irrelevantes do dia-a-dia, passando por tapetes vermelhos e tags infinitas, tudo pode acabar virando assunto. E acho que isso torna a escrita muito mais fácil – além de infinitamente mais divertida. Vira e mexe posto com uma frequência questionável, eu sei, mas isso só acontece por causa da correria diária. Se dependesse de assunto, eu postaria todo santo dia. Não que minha vida seja ultra movimentada, mas enfim, cês entenderam.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Muita, muita coisa. Me descobri muito como pessoa esse ano e comecei a me sentir bem mais segura em relação às minhas escolhas, vontades e pontos de vista. Também aprendi a lidar melhor com muitas situações que me tiravam do sério de alguma forma, e por mais que eu continue odiando quando alguma delas acontece, fico grata por pelo menos ter aprendido a resolver as coisas da melhor forma possível. No sentido profissional, o aprendizado foi bem mais sofrível, mas se por um lado foi desesperador, por outro, me fez colocar os pés de volta no chão.

9. Qual é sua frase favorita?
“Be yourself; everyone else is already taken”, do Oscar Wilde. Eu tenho um amontoado de frases favoritas que raramente consigo lembrar quando alguém pergunta, mas lembrei dessa porque quase saí de casa hoje com uma camiseta que tem ela escrita na frente.

10. Qual conselho você daria pra quem está começando agora no mundo dos blogs?
Escreva sobre o que você realmente gosta e não compare o “meio” dos outros com seu começo. Nenhum blog nasce perfeito.

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Todos são super fantásticos e recheados do conteúdo mais maravilhoso que já encontrei por essa blogosfera. Tem pra todos os gostos, de crônicas maravilhosas, até dicas de fotografia, resenha de livros e tudo de melhor que vocês conseguirem imaginar. Inspiração purinha.

Os indicados:

Analu |  Suh | Anna Vitória | Ingrid | Sammy | Marta | Naty | Gabi

A intenção era indicar 11, mas como a maioria já tinha respondido a tag (award, na verdade), fico com essas oito maravilhosas.

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply Ana Luísa 25 de outubro de 2014 at 11:37 AM

    Ei Ana :)
    Amo ler as respostas desse meme, acho muito legal saber o que as pessoas pensaram para entrar na blogosfera e o que o blog vem mudando na vida delas. Já fui indicada 3 vezes pra essa TAG! Achei chique! Vou responder semana que vem!
    Beijo beijo e obrigada pela indicação!

  • Reply Anna 25 de outubro de 2014 at 10:18 PM

    Adoro quando toda a blogosfera (ou pelo menos aquela que bate na minha porta) se mobiliza em torno de uma mesma TAG, fico esperando curiosa a resposta de todo mundo. Já tinha sido indicada pra esse award, mas carinho é sempre válido e fiquei super feliz pela sua lembrança <3 Vou responder assim que concluir essa cilada que eu e Analu inventamos, que é nossa semana de crônicas, hahaha.

    Gente, eu também era obcecada pela Livia Facirolli e o Glamour Paraguaio. Era um blog que eu esperava ansiosamente pelas atualizações e morria de rir com os comentários dela. Ainda acompanho ela pelas redes sociais e visito o blog de vez em quando, mas sem aquela loucura de antes. Bons tempos de 2009, quando os blogs de modas não tinham virado essa coisa esquisita de hoje, né? Sdds!

    Beijos!

  • Reply Manu 26 de outubro de 2014 at 3:19 AM

    Uhul, eu sou maravilhosa! Hahahahaha é nada que essa é a primeira indicação de tag do Starships! Me sinto honrada! :D e que bom que você gostou!
    Nem participei do blogday desse ano, mas depois que vi tanta coisa legal e posts lindos tipo o seu fiquei super arrependida de não ter entrado na brincadeira e trocado figurinhas com outras lindezas da blogosfera!
    Essa frase que você citou eu também adoro, embora não me recorde dela com a frequência que deveria. Vou anotar aqui já :)
    beijo, Ana! ;**

  • Leave a Reply