JOHN HUGHES NÃO DIRIGE MINHA VIDA

SEMPRE DE PARABÉNS

Se tem uma rede social que eu não faço questão nenhuma de usar, essa rede é o Facebook. Coloco meus pés naquele terreno e imediatamente sou consumida pela preguiça, uma agonia tremenda que só vai embora quando eu fecho a guia e vou me aventurar em terrenos com menos chorume. Acho a possibilidade de acompanhar a vida das pessoas que estão longe muito boa, mas nada que não possa ser resolvido por outros meios, então acabo não me prendendo muito. Não seria uma mentira se eu dissesse que passo menos de 1 hora por semana na rede e que mantenho meu perfil muito mais por necessidade do que por real interesse.

Mas aí que todo ano, no meu aniversário, essa história muda. Porque por mais que eu ame os abraços, os telefonemas, áudios, vídeos e mensagens mais ~íntimas~, também amo ver minha timeline cheia de recadinhos, ainda que meio padronizados. É o momento que eu deixo de ser a Ana-não-preciso-provar-nada-pra-ninguém e viro a Ana-vejam-só-quantas-pessoas-me-amam. Tosco, porém honesto, esse é meu jeitinho. Então ontem, claro, lá estava eu, atualizando a página freneticamente em busca de novos recadinhos. Risos.

Só que não aparecia nenhum.

Eu, claro, fiquei chateadíssima, e quando a moça mais linda do meu trabalho veio me dar um abraço de parabéns e perguntou se eu já tinha recebido muitos recadinhos no ~no site feicis~, eu fiz a cara mais ridícula da vida, dei o sorriso mais amarelo da história e respondi:

– É, né.

Foi uma cena deveras constrangedora que ainda está particularmente difícil de esquecer. Na hora, a única coisa que eu queria era choramingar com minhas amigas, porque não tem uma pitanga que passe na minha vida sem ser chorada para boas amigas. Então lá fui eu, reclamar com minha amada xará, que eu tava achando um absurdo esse povo todo me mandando parabéns por chat, de modo que eu não só ia ficar parecendo uma forever alone como não ia nem poder ~ostentar~ um punhado de mensagens depois.

Nós rimos pacas e essa história acabou esquecida, sendo substituída por assuntos muito mais animadores, até que, não mais que de repente, dona Anna Vitória me manda uma arte belíssima e muito sofisticada que ela fez em homenagem à data, mas que não conseguiu postar porque meu mural era bloqueado. OH WAIT!

Prêmio de creiça do ano já pode vir pra mim. Obrigada, obrigada.

emma

sempre uma honra risos

Previous Post Next Post

11 Comments

  • Reply Xará 20 de março de 2015 at 11:55 AM

    Amiga, eu ri DEMAIS quando isso aconteceu #momentos e estaria rindo de novo agora se não estivesse chorando de sono #facts.
    Quando a Anna disse que não tava conseguindo postar porque seu mural era bloqueado eu quase morri, porque há menos de dez minutos cê tinha reclamado que não tava recebendo recados e COMO ESTARIA, ESTA CREIÇA, RECEBENDO RECADOS, SE O MURAL DELA É BLOQUEADO SOS.
    Melhor cer umano aniversariante. Te amo! <3

  • Reply Gab 21 de março de 2015 at 5:32 PM

    (Sempre que vejo Analu comentando como Xará aqui eu fico…WAIT WHAT)
    Amiga, HAHAHAHAHA, eu estaria no chão de tristeza se não tivesse recebido recados no face. hahahahaa
    Que bom que Annoca avisou se não seria tristíssimo! Hahahaahha já pode ser chamada de Creiça com certeza
    <3

  • Reply Lilica 21 de março de 2015 at 6:27 PM

    Xará eu não sabia desse tal de bloqueio no Face até o dia do niver do meu primo, que foi em 02 de Março. Tentei postar recadinho pra ele e nada de aparecer a telinha do “escreva sua publicação”. Na hora pensei: nossa que chatice bloquear o Face para as pessoas não escreverm nada no seu mural, mas aí descobri que, como no seu caso, o bloqueio era sem querer! Ahahahaha! Mas enfim, ainda bem que você se deu conta a tempo de desbloquear e receber alguns recadinhos né!

    E bom…eu adoro o Face! Sei que a maioria não curte muito, mas eu não passo um dia sem visitar e adoro interagir com as pessoas lá! :-)

    Beijoquinhas

  • Reply Anna 22 de março de 2015 at 10:00 PM

    HAHAHAHAHAHAHAHA MELHOR HISTÓRIA DE ANIVERSÁRIO DE TODOS OS TEMPOS HAHAHAHAHAHAHAHAA

    Gente, que dó. Fico imaginando você desolada esperando recadinhos e amor via site feice e::::: nada! Que tortura! Eu também detesto aquele site e mantenho perfil por obrigação, mas, por favor, lembrem que eu existo uma vez ao ano e me deem parabéns, please? Flw vlw.

    Parabéns de novo, sua maluca <3
    beijos

  • Reply Larie 23 de março de 2015 at 2:52 AM

    Amiga, eu ri muito com essa história, sério. Até agora não acredito que você deixou seu mural bloqueado. NEM SEI COMO FAZ ISSO SOS. E, olha, nem sinta uma pontinha de vergonha por querer ostentar mensagens de parabéns porque sou dessas bjs sociedade. HAHAHA É muito bom receber atenção no dia do aniversário, né? Eu amo muito e, inclusive, dou botinadas em quem esquece de me dar amor na minha data. #aquelas

    Espero que suas comemorações tenho sido nada menos que ótimas. <3 Cê é a melhor creiça.

    Beijos <3333333

  • Reply Tary 23 de março de 2015 at 10:58 PM

    Xarázinha, eu sou assim com algumas tecnologias também. Tem coisas sobre o Facebook que aprendi esses dias e mudaram minha vida no sentido de “como eu não sabia disso antes” e outras que, sei lá, essa rede social vai ser extinta antes que eu saiba, hahaha!
    Ri da sua patetice, mas fiquei com dó também porque todo mundo merece ostentação no aniversário.
    Beijos <3

  • Reply Suelen 24 de março de 2015 at 12:54 AM

    UASHIAUHSUAHSASUHDIASHDIAU todas odiamos o facebook, mas a tl cheia de recadinhos amor (ou, por aqui, fotos queima filme mas ok) ajuda a gente a amar um pouquinho essa rede social.
    amo tanto o twitter, acho que deveria aparecer os nivers pra gente mandar mention pra geral <3

    anyway miga, FELIZ NIVER ATRASADO <33

  • Reply Naty 24 de março de 2015 at 4:12 PM

    hahahahahhahahaha
    passada com essa história!!! prêmio de lerdinha do ano mesmo
    de qlq maneira um feliz aniversário atrasado lindonaaaa não é no facebook mas acho q aqui no blog tbm vale <3
    beijãooo

  • Reply Deyse 25 de março de 2015 at 12:12 PM

    HAHAHAHAHHAHAHAHA amiga, não tô acreditando nesse texto! Até vi a Annoca comentar que seu mural era bloqueado, mas não tinha ideia de que o buraco era mais embaixo! HAHAHAHAHAHA Isso também é tão a minha cara que nem sei, até porque também odeio facebook com todas as minhas forças, passo muito menos de uma hora por semana por lá, MAS Deus me livre não receber nenhum recado de parabéns por lá – ainda que eu não mande pra ninguém e nem responda? Eu sei, sou horrível, mas é que eu tenho mesmo muita MUITA preguiça. Só ainda tô lá por causa de alguns grupos úteis que participo, mas meu nível de interação é quase zero.
    Próximo ano me lembrarei de te mandar um recado extremamente gay pelo facebook – só mantenha esse mural desbloqueado, POR FAVOR.
    Te amo <3

  • Reply Ingrid A. 25 de março de 2015 at 11:20 PM

    sério mano eu tb odeio facebook.. eu so to la pq meus amigos estao e pq as vezes vejo coisa boa.. pra acompanhar uns blogs etc, mas na maioria das vezes odeio, sempre saio me sentindo mal por causa dessa exposição toda das pessoas sobre sua vida falsa e perfeita.

  • Reply Ana 27 de março de 2015 at 11:35 AM

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH Ai, Ana (por sinal, essa blogosfera tá cheio de Anas, né?), me identifiquei contigo. Se eu não me engano, nos primórdios da minha vida facebookiana eu fiz algo parecido com isso, acho que deixei o aniversário pra não aparecer e estava #chatiada que não recebia parabéns. Aí me liguei e mudei. :’) Coisas da vida.

    Beijos!

  • Leave a Reply