NOVELA MEXICANA

SIM, EU CONTINUO ACREDITANDO

Eu não gosto de futebol, mas sempre fui uma entusiasta de Copas do Mundo. De quatro em quatro anos viro especialista, assisto todos os jogos possíveis, discuto com todo mundo, grito a cada lance mais tenso, a cada nova chance de gol e faço questão de entender a regra do impedimento, porque afinal de contas, preciso mostrar que sei das coisas. Mas é o clima, acima de tudo, que me encanta. Uma energia gostosa, que invade casas e corações, capaz de tornar até os menos entusiasmados em grandes fãs do esporte (risos).

Só Deus sabe o quanto me envolvi esse ano. Se nos outros já rolava toda uma piração, nesse a coisa foi elevada ao nível máximo. Vivi uma relação com o futebol nunca antes vivida por mim, nem mesmo em 2002, ano que guardo com o maior carinho, as melhores lembranças possíveis de uma Copa do Mundo. Ou pelo menos, as melhores até 2014. Eu nem ia escrever esse texto, mas depois de colocar (e mostrar) toda a esperança que eu tinha na Seleção Brasileira, para logo em seguida vê-los perder da pior forma possível, achei válido vir aqui dar umas palavrinhas. E correndo o risco de parecer super ingênua e retardada, o que eu quero dizer é que sim, eu continuo acreditando.

É terrível ver o Brasil perder, sempre é. De goleada e ainda por cima em casa, com certeza é muito pior. Mas a vida continua. Fiquei triste? MUITO! Piadas a parte, meu coração se apertou a cada vaia da torcida (tão de parabéns, só que não), a cada esculhambação da mídia, e a cada pedido de desculpas dos jogadores. Lindos, se eu pudesse, dava um abraço em cada um de vocês <3. Mas nem isso vai ser capaz de apagar a lembrança maravilhosa de ter vivido uma Copa épica como essa. Perdemos sim, mas o mundo não acabou e a vida, afinal de contas, segue. Não sou ingênua de acreditar que a goleada não vai ter nenhuma influência no emocional dos jogadores, mas olha, mesmo que o terceiro lugar não venha, tudo bem. Sabe, ficar entre os quatro melhores de 32 seleções não é pouca coisa, não sei porque diabos esse povo insiste em desmerecer uma conquista que sim, é nossa.

Sábado eu vou torcer. Não no estádio porque, vejam bem, querer não é poder. Mas eu vou estar aqui em casa, só a alguns quilômetros de distância do estádio, torcendo como uma louca. Quero me arrepiar ouvindo o hino, quero poder ver cada um desses jogadores que roubaram meu coração entrando em campo e fazendo o que sabem fazer de melhor. E se não fizerem também, foda-se, porque a realidade é que todo mundo tenta, mas só o Brasil é PENTA!

ANA ♥

Previous Post Next Post

5 Comments

  • Reply Evelin Corrêa 11 de julho de 2014 at 6:09 PM

    Bá, tão merecendo e MUITO! Jogaram demais!
    Mas espero que o pessoal ganhe no sábado, pra limpar um pouco a imagem que ficou :/
    Beijos

    Lovely Evv
    Instagram da Evv

  • Reply Jéssyka 11 de julho de 2014 at 7:42 PM

    Pois é, foi triste. Eu também me envolvi bastante e fiquei sem acreditar. Esse gif do David é demais hahaha Um beijo, Na Mesma Frequência

  • Reply Carol de Castro 12 de julho de 2014 at 3:31 PM

    Adorei o seu texto. Eu adoro futebol, assisto jogo que nem é do meu time, então imagina como eu fico enlouquecida na Copa do Mundo hahah

    Eu vou torcer hoje pro Brasil SIM, torcer MUITO, porque existem jogadores que deram o melhor de si no gramado, principalmente o David Luiz, ele merece muito ♥

  • Reply suh 12 de julho de 2014 at 5:16 PM

    Pra te falar a verdade, em poucos jogos dessa copa eu realmente torci pela nossa seleção, acho eles de uma badalação enorme e futebol pequeno. Anyway, acho que nem o mais pessimistas dos brasileiros imaginava uma goleada daquelas, mas é vida que segue, e rumo ao terceiro lugar, que sim, deve ser valorizado, pois estamos entre os melhores do mundo.

    Agora, VAI ALEMANHA! E volta James Rodriguez seu lindão, HAHAHAHA

    Beiiiiijo!

  • Reply Júlia Theodoro Duarte 13 de julho de 2014 at 1:33 PM

    Pôoo, até que enfim alguém com a mesma opinião que eu! Essa Copa foi legal em níveis nunca antes vistos, pelo menos pro povo brasileiro. Teve muita coisa horrororororororororosa de se ver, mas teve muita coisa bacana também! Infelizmente eu vejo a galera sempre pesando pro lado negativo da coisa :/

    Me chateia ver que a torcida que era “brasileira com muito orgulho e muito amor”, na primeira derrota, no “primeiro erro” (vamos fingir que a gente não sabe que o Fred e o Hulk foram O erro) se revoltou e resolveu se indignar. Não dá pra ser torcedor só na alegria, só na vitória.

    Infelizmente brasileiros são péssimos perdedores. Não levamos essa pra casa mas RUSSIA PLS COME TO BRASIL e deixa a gente levar o hexa.

    Beijos, Jú
    http://www.twolia.blogspot.com

  • Leave a Reply